Industrial Vintage
POR: Celmar Móveis
26/03/2018 - 17:54


Industrial Vintage
O mundo moderno encontra as tendências vintage
Inspirado na transformação dos galpões de Nova York em estúdios e lares, durante os anos 50 e 70, o estilo industrial é reconhecido por seus espaços integrados, tijolos e tubulações aparentes, muita madeira de demolição, acabamentos em metal rústico, e muito concreto. Graças ao aumento populacional da metrópole norte-americana, as pessoas adaptaram-se a um novo tipo de moradia, e assim surgiram os conceituados lofts: sem divisões internas, são a melhor opção para moradias modernas bem amplas.

A readaptação de antigas fábricas trouxe para muitos desses ambientes suas características únicas e atemporais. As referências industriais permitem a integração dos ambientes, dispensando paredes e dando espaço para pés-direitos que costumam ser altos, compondo uma orquestra regida por móveis com um ar vintage, de multifuncionalidade.
A escolha das cores nesse estilo pode seguir padrões mais comuns – como o cinza, o branco e o preto - mas nada impede que o projeto inove em sua paleta de cores para trazer o clima dos anos 50 à tona. A utilização de uma cor chamativa como destaque pode criar um efeito único e old school.

Outro aspecto muito explorado é a iluminação: esses ambientes costumam ser muito claros, já que nos antigos galpões as janelas eram enormes; o que não significa deixar a iluminação artificial de lado. Lustres modernos e fiações externas protegidas por tubulações metálicas são muito bem-vindas.

Para quem procura o encontro da praticidade ao ápice do conceito, o casamento do industrial com o vintage é o caminho ideal.